# Você está no núcleo Curitiba

A solidariedade não pode parar: SBEE está aberta para receber doações

Arrecadações são destinadas para cerca de 100 famílias; pandemia do novo Coronavírus fez as doações diminuírem

Doações para o Natal de 2019: adultos e crianças ficaram imensamente felizes e agradecidos com os presentes doados pela comunidade.

A Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE) tem em sua natureza o trabalho de amor ao próximo e assim, busca o exercício contínuo da solidariedade. Além do conhecimento humanista espiritual que acalenta as dores mais profundas do ser, desde sua fundação, os voluntários e trabalhadores da casa concluíram que há também a necessidade da caridade material. Assim, realiza há mais de 60 anos a captação e distribuição de doação para pessoas carentes e fragilizadas.

O Campus de Assistência Social da SBEE é uma das entidades que recebe as arrecadações, atendendo 100 famílias de Curitiba e região. Outras instituições também são beneficiadas com os donativos. Neste período em que estamos com as atividades suspensas, continuamos recebendo e distribuindo esses donativos para não deixar essas pessoas tão necessitadas esperando.

A pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) gera um quadro ainda mais desafiador, pois com a necessidade das pessoas de ficar em casa, vem diminuindo bastante a quantidade de doações que recebemos. Não estamos preocupados apenas com o presente, mas sim com a sustentabilidade dessas famílias para o presente e para o futuro; é uma questão de valorização e manutenção da vida.

Assim, diante do momento que estamos vivendo, reforçamos a importância da realização de doações de alimentos, roupas e calçados. Elas podem ser entregues na sede da SBEE, ou ainda, podem ser feitas em dinheiro, por transferência bancária, para manter a medida de isolamento social – a SBEE entende que o ideal é que as pessoas fiquem em casa para a preservação da saúde de todos. Por conta disso suspendeu todas as suas atividades, em todo o território nacional por tempo indeterminado, seguindo as orientações das autoridades em saúde de proteção contra a contaminação do COVID-19.

>>>As doações podem ser entregues na sede da SBEE, das 8h às 18h.

(entrada pela Rua Guilherme Ilhenfeldt, 663, Tingui, Curitiba – PR)

>>>Para quem preferir fazer transação bancária:

BANCO ITAÚ

Código do banco: 341

Agência 3892

Conta-corrente 12850-9

CNPJ: 76.581.073/0001-86

BANCO DO BRASIL

Código do Banco: 001

Agência 1518-0

Conta-corrente 7831-x

CNPJ: 76.581.073/0001-86

As doações recebidas para o Natal 2019 no Campus levaram alegria para quem mais precisa.