# Você está no núcleo Curitiba

Ator Enio Carvalho encerrou hoje sua última apresentação

O ator desencarnou aos 80 anos, em Porto Alegre - RS, sua terra natal

O nosso querido Enio Carvalho desencarnou nesta manhã, aos 80 anos, em Porto Alegre – RS, na casa de familiares. Será cremado e terá cerimônia familiar marcada para amanhã pela manhã. Enio dedicou sua vida ao teatro, à filosofia e à Doutrina Espírita.

A história da Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE) se mistura com a de Enio, que ainda jovem começou a frequentar a casa. Passando de imediato a atuar voluntariamente nas atividades assistenciais, culturais, educacionais e administrativas, com prontidão, disciplina e lealdade. 

Além de ser Diretor do Teatro Enio Carvalho (com nome aplicado em sua homenagem) e de atuar nas atividades de passe da casa, Enio lecionava e ocupava a Direção da Faculdade Dr. Leocádio José Correia, e era membro da diretoria da SBEE e do CEI Dr. Leocádio José Correia.

Curiosamente, hoje é comemorado o Dia do Teatro Infantil e Juvenil, e sem dúvidas, a marca de Enio na Terra tem um tom teatral inigualavelmente bem humorado, afetivo, companheiro, animadíssimo e cheio de energia, que sempre contagiou a todos. A você, Enio, o nosso aplauso caloroso, e de pé!