# Você está no núcleo Curitiba

Comunicado do Presidente da SBEE

A Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas — SBEE, nesses 68 anos de existência, sempre contou com a inestimável liderança do médium Maury Rodrigues da Cruz que, por seu intermédio, permitiu a manifestação dos orientadores espirituais que todos nós conhecemos.

O desencarne do Prof. Maury não representa, de forma alguma, o fim do projeto e da obra “SBEE”, que é material e espiritual, mas apenas o encerramento de um ciclo e o começo de uma nova fase, com a continuidade dos trabalhos e frentes já existentes, que não necessitam da presença física dele, e a intensificação dos estudos, pesquisas, trabalhos e ações, por todos os participantes que aderiram a este projeto, e que continuarão sendo acompanhados pelos espíritos orientadores.

O Lar Escola Leocádio José Correia e a SBEE sempre representaram um projeto de vida do professor Maury e temos a responsabilidade de continuar com suas atividades.

A Diretoria da SBEE, que iniciou o atual mandato em março deste ano, continuará com suas funções diretivas, alicerçada nos Estatutos da entidade, com a seguinte composição:

Assim, comunicamos o seguinte:

1) As atividades atuais da SBEE, em tempos de pandemia, continuam. Os GEM continuarão se reunindo através de atividades “On-line”, até que seja possível retornarmos aos encontros presenciais;

2) As pessoas que procurarem informações junto à sede, serão orientadas a deixarem os dados pessoais, para registro no livro de atendimentos espirituais;

3) As atividades assistenciais serão retomadas, assim que for possível.

4) Os trabalhos de passe e de Gabinetes de Orientação serão retomados assim que for possível reestabelecermos as atividades presenciais com segurança.

5) As “Lives” voltarão a serem feitas às quintas-feiras.

É responsabilidade de todos dar continuidade ao extraordinário legado trazido até aqui pelo Prof. Maury e pelos Espíritos orientadores. Os estudos, as pesquisas, os trabalhos e ações, desenvolvidos por todos os participantes que aderiram a este projeto, — e que continuarão sendo orientados pela equipe espiritual que acompanha a SBEE, — serão reprogramados e intensificados.

Temos muito trabalho pela frente e precisamos contar com o apoio e o concurso de todos que têm compromisso com a Doutrina Espírita e com a SBEE.

Curitiba, 06 de setembro de 2021.

Diretoria da SBEE                                                            Colegiado do GEM.