# Você está no núcleo Curitiba

Existem atividades de psicografia ao público?

A SBEE não faz cartas psicografadas para o público. A comunicação pontual, no sentido de cartas pessoais, por exemplo, como fazia Chico Xavier, faz parte de um período de divulgação e construção da credibilidade do Espiritismo.  Chico Xav

A SBEE não faz cartas psicografadas para o público.

A comunicação pontual, no sentido de cartas pessoais, por exemplo, como fazia Chico Xavier, faz parte de um período de divulgação e construção da credibilidade do Espiritismo. 

Chico Xavier, com sua grande sensibilidade, serviu como mediador de várias destas comunicações, as quais com o tempo foram diminuindo. 

Devido à enorme quantidade de desencarnados, se esta atividade fosse incentivada pelos mentores espirituais, todo o tempo disponível dos raros médiuns com a devida capacidade de sintonia seria tomada com estas comunicações, cujos conteúdos, com expressões de carinho e amor, são bem conhecidos. Se abríssemos uma exceção, isto seria injusto para com os demais. 

Por isso, o pouco tempo disponível desses médiuns pontuais vem sendo usado em orientações gerais, na composição de aulas, preleções e mensagens psicográficas com o propósito de orientação geral aos encarnados que procuram compreender melhor o sentido e o significado da vida encarnada.