# Você está no núcleo Curitiba

Live Espírita “Hermenêutica”

A ação interpretativa permite ao sujeito alcançar conhecimentos cada vez mais abrangentes e profundos sobre a vida, fazendo fortalecimento da própria identidade e do sentido integrativo do pertencimento à vida, à humanidade e a Deus.

O coordenador de grupos de estudos espíritas, Mário Bittencourt Junior, realizou na quinta-feira, dia 27 de agosto de 2020, às 20h, pelo YouTube (Assista Agora: https://youtu.be/icwil5l-jCc.

Na live, o palestrante abordará questões importantes sobre a ação interpretativa e a construção do conhecimento. Não há filosofia espírita sem pensamento hermenêutico, pois o campo interpretativo representa parte fundamental no processo de vida enquanto processo de construção de conhecimento.

É principalmente pela ação interpretativa que cada sujeito faz a significação das diversas mensagens que chegam até ele. Não é à toa que a Doutrina não tem postura dogmática, pois cabe a cada inteligência fazer a valoração e decodificação dos acontecimentos para enfim chegar ao entendimento da dimensão da própria vida.

Palestra Espírita ao Vivo
Palestra: Hermenêutica
Palestrante: Mário Bittencourt Junior
Quando: 27/08/2020 (quinta-feira)
Horário: das 20h às 21h
Acesse: https://youtu.be/icwil5l-jCc
Mais informações: www.sbee.org.br
Perguntas feitas diretamente pelo chat do YouTube.