# Você está no núcleo Curitiba

Natal 2019

Movimento de reflexão, nossa consciência na frequência da vida.

Cristo, a sabedoria da alma, a luz do espírito.

Seu Evangelho representa a profunda filosofia do ser, a explicação dos princípios da Creação, do Universo e da evolução.

O Espiritismo é o Cristianismo redivivo, a espiritualidade de cada um, as expectativas, a educação, o amor transformando, iluminando, dando o sentido pleno da vida, da evolução.

Alcançar o Evangelho de Cristo é compreender a unidade da vida, buscando sempre o caminho da paz, da tolerância, perdão, humildade, compreensão, amor, esperança, fraternidade, paciência, coragem, serenidade, fé racional, fazendo e conscientizando a verdade, sensibilizando cada um à responsabilidade de se educar, aprender, mudar comportamentos, evoluir.

Quando compreendemos o Evangelho alcançamos a iluminação, fazemos aperfeiçoamento do próprio eu, não nos deixamos atormentar pelo pessimismo, angústia, dor, incompreensão, compreendendo criticamente que temos a responsabilidade junto ao Pai, a Deus, à Creação, de nos libertarmos da vacuidade do materialismo que provoca indigência espiritual.

A Doutrina Espírita ensina a pensar, a ser conscientemente a imanência do bem, da justiça, da caridade, do trabalho, do pertencimento ao Creador e à Humanidade.

Cristo é o chamamento constante através do seu Evangelho para que o homem faça a liberdade interior, a paz, a luz, o amor, a consciência evolutiva, a alegria, o crescimento de identidade.

Seja feliz, viva o Evangelho do Amor.

O abraço afetuoso,
Leocádio José Correia
(Curitiba, novembro 2019)