# Você está no núcleo Curitiba

SBEE SUSPENDE ATIVIDADES ATÉ DIA 5 DE ABRIL

A decisão se deve à segurança e ao cuidado com a saúde pública devido ao coronavírus

COMUNICADO

SOCIEDADE BRASILEIRA DE ESTUDOS ESPÍRITAS SUSPENDE ATIVIDADES

DE 17 DE MARÇO A 5 DE ABRIL

O presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE), no uso de suas atribuições legais, resolve suspender todas as atividades desenvolvidas na SBEE-sede nacional e em todos os núcleos filiados do País do dia 17 de março até o dia 5 de abril de 2020.

Atendendo as recomendações do Poder Público Nacional e da Organização Mundial de Saúde (OMS), todos os trabalhos deverão ser paralisados, durante o dia e à noite, na sede da SBEE e em todos os respectivos núcleos filiados.

A decisão se deve à segurança e ao cuidado com a saúde pública devido ao coronavírus. A decisão considera a Portaria MS/GM nº 188, de 3 de fevereiro de 2020, do Ministério da Saúde, que declara Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) em decorrência da Infecção Humana pelo novo Coronavírus.

Considera o Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana pelo novo Coronavírus COVID-19 publicado pelo Ministério da Saúde, Secretaria de Vigilância em Saúde, em fevereiro de 2020.

Considera a declaração da Organização Mundial da Saúde em 30 de janeiro de 2020, de que o surto do novo coronavírus (COVID19) constitui Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII).

Considera a classificação pela Organização Mundial de Saúde, no dia 11 de março de 2020, como pandemia do COVID19.

Curitiba, 16 de março de 2020.

Maury Rodrigues da Cruz

Presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE)

comunicado coronavirus
comunicado coronavirus