# Você está no núcleo Curitiba

Seja voluntária no Campus de Assistência Social da SBEE

Faça a diferença na vida de 110 famílias carentes atendidas no Campus. A atuação do Campus, graças a dedicação e solidariedade dos voluntários, já auxiliou gerações de famílias. Participe!

O Campus de Assistência Social da Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE) está aberto para receber novas voluntárias em diversas área de atuação. Participe uma tarde da semana (segunda à sexta, das 13h30 às 16h30) e faça a diferença na vida de 110 famílias carentes atendidas no Campus. Para ser voluntária do Campus, entre em contato pelo email da sbee@sbee.org.br.

Amor ao próximo
A fundadora e coordenadora do Campus, Helli Nice Finatti Ristow, sempre defende que o grande significado do trabalho da casa é o esforço de expressar carinho e respeito a todas as pessoas, e no campus isto é feito pela promoção e valorização da autonomia das mães que são atendidas na instituição.

Dessa forma, as ações são voltadas para as mães, e oferecem suporte educativo diversificado, com aulas variadas que promovem mais autonomia financeira das mulheres participantes; além de auxilio em questões como saúde e higiene, refeições locais, e cestas básicas para a família.

A atuação do Campus, graças a dedicação e solidariedade dos voluntários, já auxiliou gerações de famílias, principalmente da região do bairro Santa Cândida, Curitiba – PR. As atividades do Campus são realizadas desde os primeiros anos da SBEE, na década de 1950, e na sede atual, desde 1986.

Serviço voluntário no Campus
O trabalho voluntário no Campus é realizado durante a tarde, das 13h30 às 16h30. Há oportunidades de voluntariado para atuar na:

  • recepção, secretaria, organização de doações, bazar;
  • orientação à saúde feminina e orientação nutricional;
  • e para dar aulas ou auxiliar nas aulas de:
    Tricô e Crochê,
    Cabeleireiro e Manicure,
    Costura,
    Pintura em tecido,
    Bordado e PatchWork,
    Artesanatos,
    Macramê,
    Mosaicos,
    Bonecas de pano,
    Brechó,
    Depilação,
    Aula de dança,
    Reforço escolar,
    Alfabetização.

Venha ser voluntária no Campus SBEE!
(Uma vez na semana)
13h30 às 16h30
segunda à sexta
Campus de Assistência Social
sbee@sbee.org.br

SBEE – Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas

Conheça as atividades realizadas na SBEE, clique aqui!

Siga a gente nas redes sociais
Facebook: facebook.com/SociedadeBrasileiraDeEstudosEspiritas
Youtube: youtube.com/c/SbeeOrgBr 
Twitter: twitter.com/sbeeimprensa
Telegram: t.me/DivulgacaoSBEE
Instagram: instagram.com/sbeeoficial/