# Você está no núcleo Curitiba

Chácara da SBEE recebe grupo de caminhada Botas Trilheiras

O grupo de caminhada Botas Trilheiras veio curtir essa jornada junto à natureza, inaugurando a temporada de trilhas do ano de 2024 - da Chácara da SBEE!


A Chácara da SBEE comtempla uma riqueza natural! Nela, é possível trilhar até duas cachoeiras, fazendo uma experiência fascinante que combina aventura, natureza e beleza. Desde o momento em que você começa a caminhada até chegar ao destino final, cada passo revela novas paisagens e desperta sensações únicas. As trilhas que levam às cachoeiras da Chácara da SBEE contemplam uma vegetação exuberante, repleta de árvores, plantas, flores, proporcionando uma imersão completa na natureza!

E o grupo de caminhada Botas Trilheiras veio curtir essa jornada junto à natureza, inaugurando a temporada de trilhas do ano de 2024 – da Chácara da SBEE! O grupo Botas Trilheiras é coordenado por Deisi Gabardo e reuniu 36 integrantes, além da equipe de apoio e recepção da Chácara. A visita foi bem no início do mês.

(Você participa de algum grupo e gostaria de agendar uma visita em equipe? Fale com a Koka:  41 99237-9262)

Lazer e descanso juntos!

Ao longo do percurso trilhado, o som da água corrente já vem antecipando o espetáculo natural que aguarda no final da trilha. A visão da cachoeira, com suas águas cristalinas caindo em meio a rochas e vegetação, junto com sensação de frescor revigoram a energia, além de criar um ambiente relaxante.

Além da beleza visual, trilhar até uma cachoeira também proporciona momentos de contemplação e conexão com a natureza. É uma oportunidade para desacelerar, respirar ar puro e apreciar os pequenos detalhes ao redor, como as gotas d’água que refletem a luz do sol, as texturas das rochas e a diversidade de vida que habita esse ecossistema.

Cuidados praticados nas trilhas feitas para a cachoeira

É importante ressaltar que as trilhas feitas na Chácara da SBEE são praticadas de forma responsável, com segurança e seguindo as regras de preservação ambiental, respeitando a flora e a fauna locais e deixando apenas pegadas. Ao desfrutar de uma trilha na cachoeira, estamos não apenas em busca de aventura e beleza, mas também em harmonia com a natureza, valorizando e protegendo esses preciosos tesouros naturais para as gerações futuras.

Grupo de Caminhada Botas Trilheiras

O grupo Botas Trilheiras surgiu da necessidade de proporcionar a um grupo de amigos, novos destinos turisticos de forma a apreciar a natureza de forma pura e integrada, para juntos cultivarmos a alegria e a amizade. A missão do grupo é partilhar bons momentos na natureza com pessoas que tem o mesmo objetivo: ser feliz. Assim, os valores são amizade, alegria e natureza. Todos que pedem para entrar para o grupo são muito bem vindos e acolhidos.

Chácara da SBEE (Espaço de Integração Ir. Marina Fidélis)

A Chácara possui uma ampla área verde cortada por corredeiras de rios, cachoeiras exuberantes e trilhas construídas e mantidas harmoniosamente com o ambiente. Contempla uma grande variedade de plantas nativas, árvores frutíferas, uma horta orgânica e, também, um lago e um apiário com produção de mel (silvestre e bracatinga) com sistema próprio de beneficiamento que permite o seu consumo seguro.

Já conhece a Chácara? Venha conhecer, fique atento às próximas datas de caminhadas!
Ou, verifique a possibilidade de agendar uma visita em equipe:

fale com a Koka:  41 99237-9262

GALERIA DE FOTOS DO ENCONTRO

SBEE – Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas

Conheça as atividades realizadas na SBEE, clique aqui!

Siga a gente nas redes sociais
Facebook: facebook.com/SociedadeBrasileiraDeEstudosEspiritas
Youtube: youtube.com/c/SbeeOrgBr 
Twitter: twitter.com/sbeeimprensa
Telegram: t.me/DivulgacaoSBEE
Instagram: instagram.com/sbeeoficial/