# Você está no núcleo Curitiba

Livros Básicos

O Que é o Espiritismo

Destacam-se os diálogos entre Allan Kardec e um religioso e um repórter ambos céticos sobre os princípios básicos do Espiritismo.

O Livro dos Espíritos

O livro básico da Doutrina Espírita. Contém os princípios do Espiritismo sobre a imortalidade da alma, a natureza dos espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida futura e o porvir da humanidade.

O Evangelho Segundo o Espiritismo

É o livro dedicado à explicação das máximas de Jesus, de acordo com o Espiritismo e sua aplicação às diversas situações da vida.

A Gênese

Destacam-se os temas: existência de Deus, origem do bem e do mal, destruição dos seres vivos uns pelos outros, explicações sobre as leis naturais, a criação e a vida no Universo, a formação da Terra, a formação primária dos seres vivos, o homem corpóreo e a união do princípio espiritual à matéria.

O Céu e o Inferno

Denominado também “A Justiça Divina Segundo o Espiritismo”. Oferece o exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual. Coloca ao alcance de todos o conhecimento do mecanismo pelo qual se processa a justiça Divina.

O Livro dos Médiuns

Reúne as explicações sobre todos os gêneros de manifestações entre os polissistemas material e espiritual, os meios de comunicação e relação com os espíritos, a educação da mediunidade e as dificuldades que eventualmente possam surgir na sua prática.