# Você está no núcleo Curitiba

Espaço Grimm

O Espaço Grimm, é uma horta urbana dedicada a conservação e educação ambiental, visando a qualidade de vida, saúde e bem estar do ser humano.

A ideia de Horta para crianças do Lar Escola nasceu no primeiro semestre de 2009, através de integrantes de um grupo de estudos. Tem como objetivo sensibilizar as crianças para uma alimentação mais saudável e sua relação com o meio ambiente. Disponibilizado o terreno, ao lado da Creche Dr. Leocádio José Correia, voluntários e parcerias inauguraram, em julho de 2009, os primeiros canteiros de hortaliças na Horta do Lar Escola.

Aos poucos, a Horta foi buscando sua identidade e com isso permitindo uma visão mais ampla de aproveitamento do seu espaço, sensibilizando através da troca de experiência e conhecimento de cada voluntário, vislumbrando perspectivas de desenvolver outras atividades no espaço.

Surge a necessidade de vincular a Horta Lar Escola a uma proposta de maior amplitude. Elaboramos assim, o Projeto Espaço Grimm ecológico, como núcleo e ao seu entorno as atividades de Espaço Educativo, Espaço do Voluntariado, Espaço da Pesquisa, Espaço da Sustentabilidade e Espaço da Meditação e Sensibilização.

Em 2015 aprovamos a criação de uma logo, cuja imagem expressasse a proposta do nosso projeto: – ESPAÇO GRIM – Ecologia e Sustentabilidade.

Conheça a página do Facebook do Espaço Grimm.

O Espaço Grimm fica na rua José Antônio Leprevost, 291 – Curitiba.

Contato pelo e-mail espacogrimm@sbee.org.br.