# Você está no núcleo Curitiba

Falec prorroga inscrições para o curso de extensão sobre O Livro dos Espíritos

Serão abertas duas turmas para contextualização da obra de Kardec

A Faculdade Doutor Leocádio José Correia (Falec), em Curitiba (PR), prorrogou o prazo de inscrição do curso de extensão o Estudo sobre O Livro dos Espíritos. Serão abertas duas turmas, uma com aulas às segundas-feiras e início em 02/09, e outra com aulas às quintas-feiras e início em 05/09. A matrícula pode ser feita até 05/09.

O curso foi desenvolvido pela professora acadêmica e coordenadora de estudos espíritas, Vanilza Suhevits. Além de aprofundar o entendimento sobre O Livro dos Espíritos, o curso revelará conexões entre a primeira da codificação de Allan Kardec com o livro A Gênese.

Serão contextualizadas e aprofundadas a primeira e a segunda parte de O Livro dos Espíritos, iniciando com os conceitos de: Deus, elementos gerais do Universo; creação, princípio vital, princípio espiritual (primeira parte); e os espíritos, os três reinos, encarnação dos espírito, reencarnação, desencarne, emancipação da alma, intervenção dos espíritos no mundo corporal, ocupações e missões dos espíritos (segunda parte).

Para participar do curso, são indispensáveis as obras O Livro dos Espíritos e A Gênese, de Allan Kardec. E além destas, como leitura auxiliar, professora também destaca as seguintes publicações da Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE): os Cadernos de Psicofonias do Espírito Antonio Grimm e do médium Maury Rodrigues da Cruz e a obra Espiritismo e Currículo: Uma proposta para o Estudo Doutrinário e o Exercício Mediúnico, de Altamir Sabbag e outros autores.

Inscrições abertas!

  • Curso de extensão em Teologia Espírita: O Estudo de O Livro dos Espíritos.
  • Professora: Vanilza Suhevits.
  • Início: 02/09 (turma de segunda-feira) e 05/09 (turma de quinta-feira),
  • Horário: das 19h às 21h.
  • Duração: 2.º semestre de 2019 e 1.º semestre de 2020.
  • Investimento mensal: R$ 126 (já com desconto para pagamento até a data do vencimento.
  • Onde: Falec – Rua José Antônio Leprevost, 331, Santa Cândida – Curitiba (PR).
  • Contato: (41) 3024-8841.