# Você está no núcleo Curitiba

Forte emoção marca homenagem a Leocádio José Correia

Solenidade em memória dos 70 anos da SBEE e dos 137 anos de desencarne do Ir. Leocádio José Correia

Em solenidade aberta ao público, a Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE), na última quinta-feira (18 de maio), reuniu médiuns participantes dos estudos sobre a Doutrina Espírita na casa e médiuns voluntários das ações sociais em memória aos 137 anos de desencarne do Dr. Leocádio José Correia e dos 70 anos da SBEE – são memórias que contam história construída com a liderança do médium Maury Rodrigues da Cruz, sob a orientação da equipe espiritual, em especial sob a orientação amiga do Ir. Leocádio.

A história da SBEE é uma história de compromisso e coragem com a construção do bem na cultura da Terra. O Médium Maury Rodrigues da Cruz, o Ir. Leocádio e equipe espiritual assumiram o compromisso de escrever essa história. Todos os participantes presentes na solenidade a conhecem, e, mais do que isso, fazem parte dela – o que tornou o encontro realmente muito sensível!

Sem piedade dos corações mais emotivos, mas com muito afeto, os coordenadores do encontro apresentaram vídeo gravado com o médium Maury em preleção mediúnica do Ir. Leocádio – do ano de 2016. Lágrimas foram o resultado. Saudade foi a emoção. Alegria, gratidão e amor, foram os sentimentos! Ah, que noite!

A mensagem apresentada no vídeo sintetiza muito os 133 anos de manifestação mediúnica do irmão Leocádio e da mensagem educativa construída nesses 70 anos de SBEE. Durante a preleção, Leocádio reforça que “a presença na Terra é uma presença de adaptação”, adaptação feita com esforço diante da construção do conhecimento que permite construir respostas, ações práticas, caminhos, que significam a vida. Falou da vida na Terra, visão espírita, comportamento, erros comuns, necessidades, saúde, relembrando a profunda e extensa ação acolhedora, orientadora e sustentadora da presença amiga de Leocádio, além da impressionante força de construção do professor Maury.

PROGRAMAÇÃO DA SOLENIDADE

A solenidade foi aberta pelo presidente da casa, Paulo Brero e mediada por Carlos Alberto Padilha (Pako). Rui Paz, Coordenador dos Grupos de Estudos Espíritas da SBEE, resgatou memórias históricas de Leocádio e Maury; e Rodrigo Querubin, fez depoimento compartilhando sua história de como chegou a SBEE, buscando auxílio do Ir. Leocádio, do intenso bem-estar que sentiu ao ser atendido e sobre a profunda conexão reconhecida com a casa, passando rapidamente a ser membro dos grupos de estudos, voluntariado e coordenação do núcleo da SBEE na Lapa-PR.

A solenidade também contou com apresentações musicais do maestro Alex Sandro Ribeiro e da pianista Mariles. E, por fim, com a apresentação do vídeo gravado com Maury em preleção mediúnica do Ir. Leocádio, do ano de 2016, selando o evento com lágrimas, saudade, gratidão, fazendo o público transbordar forte emoção, e fortalecer a esperança na construção desse novo momento que está se iniciando. 

DADOS HISTÓRICOS

O Ir. Leocádio desencarnou há 137 anos em Paranaguá – PR. Registros relatam sua manifestação mediúnica há 135 anos, ou seja, começou a se manifestar cerca de dois anos após seu falecimento. O último médium com quem realizou manifestação mediúnica foi o professor Maury que desencarnou em 2021, concluindo 133 anos da missão mediúnica do Ir. Leocádio.

Somente com Maury, foram mais de 70 anos de exercício mediúnico junto ao Ir. Leocádio. O médium deixou indestrutível legado de fé operado por ações voltadas para a construção e expressão prática do amor-conhecimento. Agora, sem sua presença autodeterminada, vem uma nova oportunidade, que é a de colocar em exercício prático os ensinamentos compartilhados ao longo de todos esses anos. 

Siga a gente nas redes sociais

Facebook: facebook.com/SociedadeBrasileiraDeEstudosEspiritas
Youtube: youtube.com/c/SbeeOrgBr 
Twitter: twitter.com/sbeeimprensa
Telegram: t.me/DivulgacaoSBEE
Instagram: instagram.com/sbeeoficial/