# Você está no núcleo Curitiba

Grupos de Exercício Mediúnico – GEM

Os Grupos de Exercício Mediúnico; também conhecidos como grupos de estudos, são formados por pessoas que tem interesse em estudar e debater o Espiritismo sob a coordenação de um orientador.

A participação nos grupos de estudos acontece por meio de um convite feito pelo espírito Leocádio José Correia durante o atendimento ao público ou por uma pessoa que já participe dos grupos de estudos.

Para saber mais escreva para sbee@sbee.org.br

Informativo da fase pré-curricular

A filosofia do Exercício Mediúnico é a promoção, preservação e valorização da vida. Tem como objetivo maior promover em cada pessoa o desenvolvimento de uma consciência crítica e ativa de seu próprio processo de vida, trazendo instrumentos e instruções fundamentais ao gerenciamento de seu cotidiano.

A Educação Espírita é libertadora. Procura, através do conhecimento, conscientizar e desenvolver em cada indivíduo o sentido universal da vida que é a evolução.

A Educação Espírita quer revelar a cada um o que cada um realmente é. Entendemos que todas as potencialidades, todos os recursos, todas as ferramentas para a vida, existem e subsistem no interior da pessoa. O espiritismo é a vida e o caminho da vida.

O Espiritismo, através da pedagogia da cultura, demonstra, permanentemente, que a consciência do homem representa a sua liberdade. Temos consciência de que o homem alcançará uma maior e melhor constituição do exterior pela força de seu interior.

Alcançando-se é que o homem alcança o Universo; é sendo que ele é a vida. O Exercício Mediúnico é encontro, fraternidade, caridade e diálogo, troca de experiências e informações, é estudo e pesquisa, é construção do conhecimento.

O grupo de Exercício Mediúnico busca, continuamente, na própria vida, a descoberta de novos caminhos, para a aprendizagem da vida. Trabalha permanentemente na abertura de horizontes mais amplos, mais claros, que permitam a cada um se renovar e crescer no sentido do seu viver.

Para saber mais escreva para :

Atendimento via Internet: sbee@sbee.org.br
Secretaria do Exercício Mediúnico: segem@sbee.org.br .