# Você está no núcleo Curitiba

Nicette Bruno parte deixando legado de fé, alegria e lealdade

Com gratidão e amor, a Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE), agradece a vida de dedicação ao bem, à fraternidade, ao conhecimento e à alegria praticada por Nicette Bruno.

Com gratidão e amor, a Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE), agradece a vida de dedicação ao bem, à fraternidade, ao conhecimento e à alegria praticada por Nicette Bruno, que há 16 anos exercia a vice-presidência da SBEE, com sede em Curitiba – PR, cumprindo a grande e desafiadora missão de reduzir a dor social.

O médium fundador e presidente da SBEE, Maury Rodrigues da Cruz, sente muito a partida da atriz, e pede preces para Nicette. Com carinho, Maury compartilha sua amizade e gratidão. “Eu tenho certeza de que Nicette, na sua condição de espírita e na sua absoluta certeza da eternidade, há de ser bem recebida pelos guias amigos e protetores, portanto, pelo Creador. Vá em paz, Nicette! Deus te ilumine!”, declara o médium.

E, Maury ressalta que o momento é oportunidade para voltarmos o olhar para o legado social da atriz. “Nicette sempre esteve conosco em todos os trabalhos sociais. Nesse momento é duro para nós, mas temos que lembrar da sua ação construtiva em benefício das obras sociais e, particularmente, das obras sociais espíritas (ao Lar Escola Leocádio José Correia, à antiga creche, à Faculdade Leocádio José Correia), onde Nicette e Paulo sempre estiveram presentes”, agradece Maury.

Nicette também presidiu a Casa da Fraternidade, núcleo espírita ligado à Sbee localizado em São Paulo – SP. Os médiuns da casa publicaram hoje em suas redes sociais, a homenagem abaixo:

“A caminhada na Terra é uma jornada, uma trajetória de desafios, de alegrias, de tristezas, de aprendizados. A escolaridade da Terra é repleta de circunstâncias e contingências que tornam essa trajetória complexa. Em um ano complexo e desafiador ao extremo, precisaremos aprender com mais este desafio. Que a Irmã Nicette Bruno possa ser amparada por todos os espíritos que também percorreram esta trajetória compartilhando com ela, tanto no polissistema material quanto no polissistema espiritual, momentos inesquecíveis. A Casa da Fraternidade, núcleo da SBEE em São Paulo, e todos seus integrantes, é eternamente grata por cada um desses momentos. Temos a certeza de que Irmã Nicette continuará vinculada a todo esse conhecimento e aprendizados os quais ela própria lançou as bases e que hoje tem um alcance muito maior. Assim como também temos certeza, que ela gostaria que esta obra se fortaleça cada dia mais. Em nome de todos os médiuns da Casa da Fraternidade agradecemos toda a esperança, força e coragem que ela nos deixou como legado. Que a família sinta-se amparada neste momento! Força, Luz, Coragem nesta caminhada.”

Desencarne

Nicette foi internada no dia 29 de novembro e intubada no dia 1 de dezembro em razão da Covid 19. O desencarne foi confirmado pela Casa de Saúde São José. “A Casa de Saúde São José informa que a atriz Nicette Bruno, que estava internada no hospital desde 26 de novembro de 2020, faleceu hoje (20), às 11h40, devido a complicações decorrentes da Covid 19”.