# Você está no núcleo Curitiba

Pesquisas do NEP trazem história, estudos hermenêuticos, experimentais e inovação

A história de Ieda Coelho e do Prof. Enio Carvalho trouxe emoção e vida para o encontro junto às demais pesquisas apresentadas

O Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) da Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE) lotou as salas do Anexo II com as exposições de pesquisas dos agentes mediúnicos da casa para apresentação de Pesquisas do NEP realizada em 1.12.23 das 20h às 22h na sede da SBEE, no Anexo II . No total, foram apresentados 11 trabalhos, que trouxeram desde a história de médiuns da casa, estudos hermenêuticos e filosóficos, estudos experimentais e registros de ações em inovação e tecnologia da comunicação que começaram a ser feitos em 2023 na SBEE.

A SBEE tem o compromisso com a promoção da cultura científica. O exercício dos registros, pesquisas, seus relatórios, apresentações e abertura para o público conhecer esse trabalho materializam a cada fim de ano o esforço de cumprir esse objetivo: o exercício da construção de um conhecimento mais crítico, científico e filosófico sobre a metafísica espírita.

HISTÓRIA

Os trabalhos históricos sensibilizaram com forte emoção por tratarem de médiuns conhecidos de todos, que em suas jornadas na casa, construíram a SBEE junto com o professor Maury e os espíritos orientadores. A história de Ieda Coelho e do Teatro Enio Carvalho contam partes fundamentais da história da SBEE.

PESQUISAS DO NEP

Também foram apresentadas as seguintes pesquisas: Transcomunicação; Psicopictografia: Trajetórias de Estudo e Pesquisa; Experimento de captação de quadros mentais; Tradução das Obras do Espírito Antonio Grimm: Espiritismo e inteligência artificial; estudo experimental sobre água fluidificada aplicada em mudas de frutas e hortaliças; Registro das atividades do Centro de Estudos Espíritas Eugênia da Rosa; Instrumentos de mediação de RF e energia suja; Estudos da consciência; O cabelo como marcador de saúde; e SBEE Digital.

Confira fotos da MOSTRA DE PESQUISAS DO NEP 2023

SBEE – Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas

Conheça as atividades realizadas na SBEE, clique aqui!

Siga a gente nas redes sociais
Facebook: facebook.com/SociedadeBrasileiraDeEstudosEspiritas
Youtube: youtube.com/c/SbeeOrgBr 
Twitter: twitter.com/sbeeimprensa
Telegram: t.me/DivulgacaoSBEE
Instagram: instagram.com/sbeeoficial/