# Você está no núcleo Curitiba

Live em homenagem aos 135 anos de desencarne do Dr. Leocádio José Correia Nesta terça, dia 18, com o médium Maury Rodrigues da Cruz

Homenagem aos 135 anos de desencarne do Dr. Leocádio José Correia

O médium fundador da Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE), Prof. Maury Rodrigues da Cruz, fará live em homenagem aos 135 anos de desencarne do médico Leocádio José Correia, nesta terça-feira, dia 18 de maio, às 20h, pelo YouTube (acesse o link: https://youtu.be/GoUcN89T4Qs , que estará disponível exclusivamente durante a transmissão da live).

Em 18 de maio de 2021 celebram-se os 135 anos de desencarne do médico Leocádio José Correia. O espírito Leocádio Correia orienta as atividades da Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE) desde sua fundação, em 1953, com o suporte de outros espíritos desencarnados, do médium Maury Rodrigues da Cruz, e dos médiuns que frequentam a casa.

Em sua última encarnação, viveu em Paranaguá, litoral do Paraná. Nasceu em 16 de fevereiro de 1848, e desencarnou com apenas 38 anos de idade. A cidade litorânea guarda carinhosamente em sua memória a força da atitude profissional e humanitária de Leocádio. Respeitado e amado médico, ajudou a escrever a história do Paraná provincial, na segunda metade do século 19. Além de médico, foi também ator, escritor, jornalista e político.

Logo após seu desencarne – em pouco menos de dois anos -, começou a se manifestar espiritualmente: primeiro, no litoral do Estado de Santa Catarina; posteriormente, no Estado do Paraná, fazendo um trabalho fraterno de atendimento às pessoas e de divulgação da mensagem cristã, à luz da Doutrina dos Espíritos.

Você pode acompanhar a live pelo computador ou pelo celular. Salve o link: https://youtu.be/GoUcN89T4Qs. Até lá!

Palestra Espírita ao Vivo
Palestra: “Homenagem aos 135 anos de desencarne do médico Leocádio José Correia”.
Palestrante: Prof. Maury Rodrigues da Cruz
Quando: 18/05/2021 (terça-feira)
Horário: das 20h às 21h
Acesse: https://youtu.be/GoUcN89T4Qs
Lives anteriores: youtube.com/c/SbeeOrgBr/videos
Mais informações: www.sbee.org.br


©2020 Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas