# Você está no núcleo Curitiba

Live Espírita “Saúde: uma visão espírita”

O Dr. Ruddy tem vivência de 50 anos e compartilhará informações sobre as mudanças de conceitos médicos e de tratamento ao longo desse tempo. E aproveitará para mostrar como corpo humano e a vida tem sofrido com a ideia mecanicista sendo...

O médico coordenador do Centro de Orientação à Saúde da Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas, Dr. Ruddy Facci, fará live nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro, às 20h, pelo YouTube (acesse o link: https://youtu.be/c6D9szaWlXE) , que estará disponível exclusivamente durante a transmissão da live). O tema da live é “Saúde: uma visão espírita”.

O Dr. Ruddy tem vivência de 50 anos e compartilhará informações sobre as mudanças de conceitos médicos e de tratamento ao longo desse tempo. E aproveitará para mostrar como corpo humano e a vida tem sofrido com a ideia mecanicista sendo comparadas e equiparadas a uma máquina.

Mas, para alcançar um entendimento da saúde na ótica espírita, o médico fará inicialmente contextualizações sobre alguns conceitos de saúde. Por exemplo, sobre os termos paciente e doente, colocando em discussão seu caráter holístico ou fragmentado, bem como a importância da pessoa adoecida na participação do próprio processo de cura. E, na live, também serão discutidos os resultados de uma pesquisa internacional sobre percepção de adoecimento e morte.

O Dr. Ruddy ainda aproveitará a oportunidade para falar um pouco de pesquisas científicas sobre oração e cura.

Você pode acompanhar a live pelo computador ou pelo celular. Salve o link: https://youtu.be/c6D9szaWlXE. Até lá!

Palestra Espírita ao Vivo
Palestra: “Saúde: uma visão espírita”.
Palestrante: Dr. Ruddy Facci
Quando: 03/12 (quinta-feira)
Horário: das 20h às 21h
Acesse: https://youtu.be/c6D9szaWlXE
Lives anteriores: youtube.com/c/SbeeOrgBr/videos
Mais informações: www.sbee.org.br
Durante a live, envie suas perguntas pelo chat do YouTube

Visite nosso site: http://www.sbee.org.br

©2020 Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas